Online
Contato
Integer congue malesuada eros congue varius. Sed malesuada dolor eget velit pretium. Etiam porttitor finibus. Nam suscipit vel ligula at dharetra
Integer congue malesuada eros congue varius. Sed malesuada dolor eget velit pretium. Etiam porttitor finibus. Nam suscipit vel ligula at dharetra
Você já deve saber que existem vários tipos de chocolate. No entanto, você conhece a diferença entre eles? Quais são os benefícios que trazem para a sua saúde? Conheça abaixo quais são os tipos e benefícios de cada um!
Amargo:
A principal base do chocolate é o cacau. Esse ingrediente é originário das Américas e produz benefícios ao corpo, além da prevenção de doenças. O gosto mais forte é devido a forte presença de cacau e menor índice de açúcar e leite. Uma curiosidade: quando o chocolate possui uma quantidade superior a 50% de cacau, considera-se amargo. Não sabia disso? Em breve abordaremos este assunto aqui no blog.
Ao leite:
Com sabor mais adocicado, esse tipo de chocolate tem menor índice de massa de cacau tendo entre 36% a 46%. Para o sabor mais doce, a massa de cacau é substituída por manteiga de cacau e/ou leite em pó.
Gold:
O chocolate Gold é uma das variedades existentes da Callebaut. A gigante do mercado de chocolates utiliza a mistura entre chocolate e caramelo para dar um toque adocicado aliado a notas de toffe. É um chocolate que possui uma taxa maior de gordura, mas que se torna equilibrada com o cacau e o leite.
Ruby:
A última grande descoberta em chocolates é o Ruby. O chocolate rosa da Callebaut é naturalmente desta cor e foi retirado de uma parte específica do cacau. O sabor do Ruby é frutado e não possui adição de frutas ou corantes. Curiosidade: o cacau Ruby cresce em apenas três países no mundo: Equador, Brasil e Costa de Marfim.
Mas e o chocolate branco? Ele não pode ser considerado chocolate, pois não possui cacau! Em breve teremos um texto destinado somente à ele aqui no blog, fiquem ligados! 😉